Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais, Diversidade, Educação do Campo e da Cidade (GEPEMDECC)

Produções Acadêmicas

Filtrar por Tipo: Todos Livros Artigos Capítulos
Filtrar por Palavra-Chave (3+ ocorrências): Acesso à Escola (1) Agroecologia (4) Alienação (1) Aparelhos Privados De Hegemonia (1) Apresentação (1) Autonomia (1) Base Nacional Comum Curricular (2) Bncc (3) Classe Trabalhadora (1) Classes Multisseriadas (1) Comunidade Quilombola (1) Construções Biopolíticas Insurgentes (1) Contextos Escolares Multigrado (1) Contra Hegemonia (1) Covid-19 (2) Currículo (4) Currículo Escolar (1) Círculo De Cultura (2) Descentralização (1) Desenvolvimento Social (1) Deslocamento (1) Direito à Educação (1) Diretrizes (1) Diretrizes Municipais Da Educação Do Campo (2) Discriminação étnico-racial (1) Distorção Idade-série (1) Dmec (1) Educación (1) Educação (10) Educação Do Campo (1) Educação Básica (1) Educação De Jovens E Adultos (1) Educação Do Campo (36) Educação Do Campo; Escolas Famílias Agrícolas; Financiamento Público. (1) Educação Do Campo; Escolas Famílias Agrícolas; Pilares. (1) Educação Do/no Campo; Direitos; Luta; Marcos Legais. (1) Educação Em Tempo Integral (1) Educação Escolar Quilombola (1) Educação Física (1) Educação Infantil (1) Educação No/do Campo; Fechamento De Escolas; Pandemia. (1) Educação No/do Campo; Financiamento Público; Pedagogia Da Alternância. (1) Educação Popular (1) Educação Quilombola (2) Educação Rural (1) Educação Superior (1) Emancipação (3) Empresariamento Da Educação (1) Ensino (1) Ensino E Aprendizagem (1) Ensino Médio (2) Ensino Remoto (1) Escola (1) Escola Do Campo (2) Escola Família Agrícola (1) Escola Família Agrícola; Implementação; Políticas Públicas; Redução. (1) Escola Municipal (1) Escolas Do Campo (1) Escolas Do Campo (1) Escolas Do/no Campo (1) Exclusão Digital (1) Extensão E Comunicação (1) Formacampo (5) Formación Profesional (1) Formação Continuada (1) Formação De Educadores (2) Formação De Professores (2) Formação Docente (3) GeprÁxis (1) Gestão (2) Gestão Democrática (1) Impactos (1) Implicações E Contradições (1) Interação Campo/cidade (1) Interculturalidade (1) Interdisciplinaridade (1) Intervenção Neuropsicológica (1) Juventude (1) Língua Portuguesa (1) Memória Biocultural (1) Mercado De Trabalho (1) Movimento Negro (1) Movimentos Sociais (1) Movimentos Sociais (2) Pandemia (3) Pea (1) Pedagogia Da Alternância (1) Permacultura (1) Pesquisa (2) Planejamento De Ensino (1) Política (1) Política Educacional (1) Política Pública De Inclusão (1) Políticas Curriculares (1) Políticas Educacionais (8) Políticas Educacionais Neoliberais (1) Políticas Públicas (9) Políticas Públicas Educacionais (2) Ppp (1) Programa De Estudios (1) Projeto Político Pedagógico (4) Projeto Político-pedagógico (2) Projeto Territorial Camponês (1) Prática Docente (1) Prática Pedagógica (1) Práticas Educativas (1) Práticas Formativas (1) Práxis (1) Psicomotricidade (1) Quilombola (1) Racismo (1) Reconhecimento (1) Rede Estadual Da Bahia (1) Reformas Educacionais (1) Região Metropolitana De São Paulo (1) Relato De Experiência (1) Relações étnico-raciais (1) Religião (1) Roda De Conversa (2) Salas Multisseriadas (1) Sementes Crioulas (1) Sequências Didáticas (1) Sociolinguística (1) Tecnologias (1) Tecnologias Digitais Na Educação (1) Tecnologias Educacionais (1) Teorias Da Educação (1) Território (2) Trabalho Coletivo (1) Trabalho Docente (1) Trabalho Escolar (1) Trabalho Pedagógico (1) Transporte Escolar (1) Ufrb (1)
ARTIGO

TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS ESCOLAS DO CAMPO: DO DIREITO ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS

Ano: 2025 | Publicação: Revista de Estudos Interdisciplinares

Autores: Geysa Novais Viana Matias, Arlete Ramos dos Santos

Palavras-chave: Direito à educação, Tecnologias digitais na educação, Educação do campo

LIVRO

Exclusão Digital nas Escolas Campesinas (2020-2021): Pandemia ou Descaso?

Ano: 2022 | Publicação: Editora Appris

Autores: Geysa Novais Viana Matias

Palavras-chave: Exclusão Digital, Tecnologias, Educação do campo, Educação, Pandemia

Capa de Exclusão Digital nas Escolas Campesinas (2020-2021): Pandemia ou Descaso?
ARTIGO

Docência e pandemia: os desafios do ensino remoto segundo professores da Educação Básica baiana

Ano: 2021 | Publicação: Revista Plurais

Autores: Arlete Ramos dos Santos, Wesley Amaral Vieira, Queziane Martins da Cruz, Marizéte Silva Souza

Palavras-chave: Ensino remoto, Formação docente, Tecnologias educacionais, Pandemia, Covid-19