Produções Acadêmicas
Classes multisseriadas: os desafios do processo de ensino e aprendizagem
Autores: Vilma Áurea Rodrigues, Silvano da Conceição
Palavras-chave: Classes Multisseriadas, Ensino e Aprendizagem, Educação do Campo
Diretrizes para a educação do campo: uma análise a partir do pensamento de Michael Young
Autores: Vilma Aurea Rodrigues, Arlete Ramos dos Santos, Tatyanne Gomes Marques, Claudio Pinto Nunes
Palavras-chave: currículo, diretrizes, educação do campo
POLÍTICAS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS TEORIAS DA EDUCAÇÃO
Autores: Vilma Áurea Rodrigues, Tatyanne Gomes Marques, Amanda Áurea Rodrigues
Palavras-chave: Diretrizes Municipais da Educação do Campo, Educação do campo, Formacampo, DMEC
Políticas Educacionais: (re)elaboração das Diretrizes Municipais da Educação do Campo em municípios baianos dos Territórios de Identidade atendidos pelo Formacampo
Autores: Arlete Ramos dos Santos, Vilma Áurea Rodrigues, Maisa Rose Serra de Almeida
Palavras-chave: políticas curriculares, Educação do campo, teorias da educação
EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ENSINO MÉDIO DE ALGUNS MUNICÍPIOS BAIANOS
Autores: Vilma Áurea Rodrigues, Arlete Ramos dos Santos, Silvano da Conceição
Palavras-chave: Currículo, Educação do Campo, Ensino Médio
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES NEGROS, DO ENSINO MÉDIO, SOBRE O RACISMO NUMA ESCOLA MILITAR DO INTERIOR DA BAHIA
Autores: Silvano da Conceição, Paulo Marcio Santos de Queiroz, Vilma Áurea Rodrigues, Michelle Almeida de Queiroz
Palavras-chave: discriminação étnico-racial, educação, juventude, racismo
A EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E OS DESAFIOS PARA A ESCOLA E DOCENTES DO CAMPO
Autores: Silvano da Conceição, Vilma Áurea Rodrigues
Palavras-chave: Educação do campo, Formação docente, Interculturalidade
Políticas Educacionais: (re)elaboração das Diretrizes Municipais da Educação do Campo em municípios baianos dos Territórios de Identidade atendidos pelo Formacampo
Autores: Arlete Ramos dos Santos, Vilma Áurea Rodrigues, Maisa Rose Serra de Almeida
Palavras-chave: Educação do campo, Diretrizes Municipais da Educação do Campo, Formacampo
Projeto Político Pedagógico: autonomia e reconhecimento das escolas do/no campo em Sebastião das Laranjeiras/BA
Autores: Arlete Ramos dos Santos, Vilma Áurea Rodrigues, Deise Bastos Araújo
Palavras-chave: Projeto Político Pedagógico, Escolas do/no Campo, Reconhecimento