Produções Acadêmicas
A EDUCAÇÃO DO CAMPO E BNCC NO CONTEXTO DE CRISE POLÍTICO-IDEOLÓGICA, ECONÔMICA E SOCIAL
Autores: Antoniclebio Cavalcante Eça, Arlete Ramos dos Santos
Palavras-chave: BNCC, Currículo escolar, Educação do campo, Implicações e contradições, Políticas educacionais
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA COMO POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO: CONQUISTA DO MOVIMENTO NEGRO
Autores: Auzineide Rosa Silva Pessoa, Arlete Ramos dos Santos
Palavras-chave: Políticas educacionais, educação escolar quilombola, movimento negro, política pública de inclusão
NENHUMA ESCOLA A MENOS: reflexões sobre o fechamento escolas do campo no Território de Identidade Costa do Descobrimento-BA
Autores: Geovani de Jesus Silva, Arlete Ramos dos Santos, Jaqueline Braga Morais Cajaiba
Palavras-chave: educação do campo, escolas do campo, movimentos sociais, políticas públicas educacionais
Agravantes do fechamento de escolas no/ do campo no Brasil e na Bahia durante o período pandêmico e pós-pandêmico
Autores: Rebeca Bispo Oliveira; Fabiano Neves Silva; Arlete Ramos dos Santos; Tatyanne Gomes Marques
Palavras-chave: Educação no/do Campo; Fechamento de Escolas; Pandemia.
NENHUMA ESCOLA A MENOS: reflexões sobre o fechamento escolas do campo no território de identidade Costa do Descobrimento-BA
Autores: Geovani de Jesus Silva, Arlete Ramos dos Santos, Jaqueline Braga Morais Cajaíba
Palavras-chave: educação do campo, escolas do campo, movimentos sociais, políticas públicas educacionais
Política de organização do trabalho escolar pós-reformas educacionais na Educação Básica: entre descentralização e autonomia
Autores: Antoniclebio Cavalcante Eça, Arlete Ramos dos Santos
Palavras-chave: Trabalho escolar, Descentralização, Autonomia, Reformas Educacionais

Projeto Político Pedagógico: autonomia e reconhecimento das escolas do/no campo em Sebastião das Laranjeiras/BA
Autores: Arlete Ramos dos Santos, Vilma Áurea Rodrigues, Deise Bastos Araújo
Palavras-chave: Projeto Político Pedagógico, Escolas do/no Campo, Reconhecimento