I Encontro Internacional de Educação do Campo e IX Encontro Territorial Baiano do Programa Formacampo

PALAVRAS-CHAVE ENCONTRADAS NOS TRABALHOS SUBMETIDOS


Descrição da imagem

EIXOS TEMÁTICOS PARA A SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos submetidos devem ter aderência a um dos eixos temáticos abaixo:

  1. Infâncias e Educação Infantil do/no campo.
  2. O currículo e a Educação do/no campo.
  3. Educação Popular, Juventudes e Educação de Jovens e Adultos do/no campo.
  4. Organização do Trabalho Pedagógico em escolas do campo.
  5. Políticas públicas e legislação para as escolas do campo.
  6. Diversidade e Educação do Campo.
  7. Movimentos sociais, Povos Tradicionais, Educação em espaços não escolares e Educação do/no campo.
  8. Agroecologia, Educação Ambiental e Soberania Alimentar.
  9. Tecnologias educacionais do/no campo.

Orientações Específicas:

Orientações para Submissão de Resumo Expandido

Prazo para Submissão

Até 25 de abril de 2025

Normas para Elaboração do Resumo Expandido

  1. O resumo expandido deve conter no mínimo 1000 e no máximo 1500 palavras, sem incluir resumo, as referências e mini-currículos dos autores.
  2. Formatação: O trabalho deve ser apresentado em formato eletrônico (.doc ou .docx; não serão aceitos arquivos em .pdf), configurando a página para tamanho de papel A4, com orientação retrato, margem superior e esquerda igual a (3cm), inferior e direita igual a (2cm). Deve ser empregada a fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento 1,5 linhas em todo o texto.
  3. Título: Deve ser centralizado, escrito em letras maiúsculas, em negrito, fonte Times New Roman, tamanho 12.
  4. Autoria do trabalho: Sob o título, identificar o(s) autor(es) do trabalho, seguido(s) de nota de rodapé com titulação, curso, unidade e e-mail de cada autor. Cada resumo pode ter até 4 autores.
  5. Estrutura do resumo:
    • Introdução: deve ser breve e justificar o problema estudado, incluindo os objetivos do trabalho.
    • Metodologia: elaborada de forma concisa e clara, para compreensão dos procedimentos utilizados.
    • Resultados: devem evidenciar análise e discussão dos dados obtidos.
    • Conclusões ou considerações finais: deverão considerar os objetivos e resultados indicados.
  6. Palavras-chave: Na linha imediatamente abaixo do resumo, devem vir as palavras-chave (no mínimo três e no máximo cinco), separadas por ponto.
  7. Referências: Deverão constar apenas autores e obras mencionados no texto, obedecendo-se às normas da ABNT.

Template para Resumo Expandido

Faça o download do template para garantir que seu trabalho esteja dentro dos padrões exigidos.

Download do Template (.docx)

Orientações para Submissão de Relato de Experiência

Prazo para Submissão

Até 25 de abril de 2025

Normas para os Relatos de Experiência

  1. Os relatos podem ser escritos por qualquer pessoa inscrita no evento.
  2. Os relatos podem ser escritos individualmente ou em coautoria, tendo como limite cinco autores por relato.
  3. Os relatos devem apresentar itens que especifiquem: resumo, introdução, resultados e discussão, considerações finais e referências.
  4. O texto deverá ser elaborado em resumo simples contendo até 1.500 palavras, sem contar resumo, mini-currículos e referências, e acompanhado de três palavras-chave.
  5. As palavras-chave devem ser separadas por pontos e escritas com letra inicial maiúscula.
  6. A formatação deverá obedecer às seguintes normas:
    • Texto justificado;
    • Espaçamento simples;
    • Margem superior e esquerda de 3 cm, margem inferior e direita de 2 cm;
    • Fonte Times New Roman, tamanho 12;
    • As referências citadas no corpo do trabalho deverão constar na lista final de referências.

Template para Relato de Experiência

Faça o download do template para garantir que seu relato esteja dentro dos padrões exigidos.

Download do Template (.docx)

Processo de Submissão

1

Preparação do Trabalho

Prepare seu trabalho de acordo com as normas e utilizando o template disponibilizado.

2

Revisão

Revise cuidadosamente seu trabalho, verificando formatação, ortografia e atendimento às normas.

3

Submissão

Envie seu trabalho através do formulário de submissão, preenchendo todos os dados solicitados corretamente.

4

Acompanhamento

Após a submissão, seu trabalho será enviado para avaliação e caso necessite de ajustes, você será comunicada/o por email. Trabalhos aprovados serão divulgados no site.